Como a Lumitotem organizou seu processo de vendas com o Inovatize Zurmo CRM

Organizar o processo de vendas é uma forma de tornar a jornada de compra do cliente mais eficiente e eficaz, ou seja, otimizar as atividades através da automação e padronizar as ações dos times de marketing e vendas.

Se o gestor consegue vencer este desafio, certamente terá melhores resultados e mais controle sobre as atividades das equipes de marketing, vendas e projetos da empresa, que resultará em mais vendas.

Então, você já deve ter percebido que, para conseguir aumentar as vendas, não há outra forma a não ser investir. Afinal, precisamos contar com o suporte da tecnologia para organizar o processo de vendas, ganhar escala e, ainda por cima, realizar uma série de ações que tenham como foco o cliente em todas as etapas do funil de vendas.

Vale ressaltar que esse é um investimento feito por todos, empresa, gestores e equipes, já que, no longo prazo, todos percebem o retorno do esforço aplicado.

Foi justamente o que aconteceu com a Lumitotem. O Eduardo de Souza, gerente comercial, conta abaixo mais sobre a empresa, os desafios e os resultados, até o momento, que a implantação do Inovatize Zurmo CRM está proporcionando.

Sobre a Lumitotem

Localizada na capital de São Paulo, a Lumitotem atua há mais de 20 anos no mercado de fachadas, luminosos e comunicação visual, sempre buscando e trazendo soluções inovadoras na parte de impressão digital, impressão UV, recorte a laser e router (CNC).

Além de oferecer peças exclusivas e personalizadas para seus parceiros, está constantemente se inovando com novas tecnologias em equipamentos e materiais para aumentar a qualidade de seus produtos.

Possui uma equipe especializada e capacitada de profissionais para garantir a qualidade, eficiência e prazo na execução de todos os projetos.

O desafio

“Antes trabalhávamos com planilhas e as informações acabavam saindo sem padrão. A gestão dos leads, clientes e também das oportunidades dependia muito de lembrança de cada vendedor para acompanhamento.”, disse Eduardo de Souza, gerente comercial na Lumitotem.

Ele contou também que já tinha experimentado outras ferramentas de CRM, porém nenhuma tinha atendido o que precisavam, que era um CRM completamente personalizável e que conseguisse se encaixar no modelo de negócio da empresa.

As principais necessidades estavam em gerenciar melhor as reuniões e tarefas da equipe, identificando as atividades de cada vendedor e a situação geral de cada oportunidade trabalhada.

A solução

A parceria Lumitotem e Inovatize iniciou para acelerar e agilizar todo o processo de implantação do Inovatize Zurmo CRM, envolvendo não apenas as atividades relacionadas com a tecnologia, mas também auxiliando na elaboração da máquina de vendas da empresa, com a definição do perfil de cliente ideal, organização dos processos e elaboração de indicadores.

Nas palavras do Eduardo: “Depois de implantado o CRM, ficou bem clara as oportunidades em abertos e a organização das informações vem ajudando na hora de concentrar e focar esforços dentro do funil de vendas.”

“Hoje também conseguimos relatórios e gráficos, que pode ser compartilhado com o restante da empresa e podemos tomar decisões com base em dados/números e não apenas por feeling ou por apenas uma somatória de todas as receitas de um mês.”, complementa.

O resultado

E foi assim que agora a Lumitotem:

  • Tem acesso às informações com mais organização e padrão;
  • Os gestores conseguem avaliar todas as oportunidades criadas e as atividades da equipe como um todo ou especificamente em uma determinada oportunidade, lead ou cliente;
  • Visando melhorar os resultados da equipe, os gestores também auxiliam, de forma mais eficiente, onde o time pode concentrar esforços e quais oportunidades podem ser melhor exploradas. Tudo isto diretamente pelo CRM.

“Com a implantação do CRM é necessário que a equipe também evolua, tendo que aprender conceitos de venda, como funil de vendas e suas etapas, prospecção, o que são oportunidades quentes, etc – essa evolução na equipe foi sensível! A equipe se tornou mais técnica e mais segura ao falar sobre vendas.”, finalizou Eduardo sobre quais foram os resultados práticos durante a implantação do Inovatize Zurmo CRM.

A Lumitotem está melhorando a cada dia seu processo de vendas e conhecendo em detalhes o perfil do seu cliente ideal, além de fazer uma gestão baseada em indicadores e assim tomando melhores decisões.

Quer saber como o Inovatize Zurmo CRM pode te ajudar a gerenciar as reuniões e tarefas da equipe de marketing, vendas e projetos, melhorando a comunicação interna entre todas as equipes envolvidas com o cliente? Clique aqui para conversar com um consultor.

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