E-mail marketing: o que um CRM tem a ver com isso?

Uma boa campanha de marketing também deve considerar boas estratégias de disparo de e-mails para sua base de dados, não é mesmo? Para isso, você certamente utiliza alguma ferramenta que armazena seus contatos e auxilia a fazer envios rápidos de e-mails. No entanto, já parou para pensar que um CRMCustomer Relationship Management – pode te ajudar a direcionar conteúdos personalizados para seus leads?

Muito mais do que ter uma boa interação com seus possíveis clientes, o e-mail marketing é uma estratégia poderosa capaz de converter seus leads em clientes de fato!

Além disso, é através dos e-mails que você manterá um canal de relacionamento amplo mesmo após finalizar uma compra. Lembre-se: o seu esforço para fidelizar seus clientes é tão (ou mais!) importante que atrair novos.

É aí que um bom CRM poderá fazer toda a diferença! Confira algumas razões para você ter o seu e-mail marketing atrelado a um CRM.

CRM ajuda a customizar suas campanhas de marketing

Enquanto sua ferramenta de e-mail marketing ajuda você a armazenar contatos, o CRM te ajuda a ter informações ainda mais profundas e relevantes sobre estas pessoas.

Um CRM fará você entender melhor como é o relacionamento com seu cliente! Além disso, fornecerá informações mais detalhadas sobre cada uma de suas campanhas de marketing. Desta forma, você consegue nortear novas ações e personalizar sua relação com o cliente.

Tenha um retrato fiel do seu negócio

O CRM é capaz de te fornecer informações que vão além dos seus clientes. Com esta ferramenta, você também coleta dados importantes sobre a saúde do seu negócio! Sua receita de vendas, detalhes de empresas, fluxo do negócio e acompanhamento de atividades, são só algumas das informações que você pode coletar.

Com isso, você consegue combinar dados que podem fornecer insights poderosos para sua empresa como um todo. Campanhas de marketing direcionadas, serviços personalizados para seus clientes e melhora em toda a operação de seu negócio são só algumas das vantagens.

Desenvolva um relacionamento contínuo

Uma das grandes vantagens de um CRM é a capacidade de segmentação de suas campanhas de marketing. Tão importante quanto saber o conteúdo que você vai enviar, é entender em que momento isso deve atingir seu público!

O CRM associado ao e-mail marketing permite a criação de um calendário de disparos de todo o conteúdo que seu time preparou, focado no público certo e no momento mais adequado!

A cada fase do estágio de compras deste lead é preciso saber “alimentá-lo” com o conteúdo perfeito para que ele continue sua jornada de compras em sua empresa. Desta forma, você favorece um relacionamento contínuo dele com sua marca.

Otimize sua força de vendas

A qualificação de sua equipe de vendas é fundamental para que a sua campanha de marketing possa ser bem aproveitada! Ela é tão importante quanto um funil de vendas personalizado e o gerenciamento adequado de seus leads.

Não deixe seu time de vendas esquecer nenhuma oportunidade de negócio. Da mesma forma, evite que o setor de vendas atue no momento errado com seu lead! Tudo isto faz parte de uma boa gestão de vendas.

Para isso, o Inovatize Zurno CRM pode te ajudar a automatizar seus processos de vendas, bem como auxiliar no gerenciamento de projetos e tarefas. Além disso, ele facilita a análise dos indicadores de performance através de relatórios completos e personalizados sobre o seu negócio!

Otimização de campanhas de marketing digital: o guia prático!

 

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