Saiba como aumentar a geração de leads para seu negócio

Uma base robusta e qualificada de leads. Esse é o objetivo das empresas que investem em estratégias de geração de leads, trabalhando-os posteriormente para que se tornem efetivamente clientes da marca.

Se você já se rendeu às maravilhas dessa nova ferramenta de marketing e vendas digital, e quer alavancar suas vendas, esse artigo é para você! Separamos algumas estratégias infalíveis que irão te ajudar a potencializar a geração de leads do seu negócio. Confira!

1. Invista na produção de e-books

E-books, ou livros digitais, são ótimas ferramentas para ampliar o conhecimento de seus clientes sobre assuntos relacionados ao seu negócio, além de servir como brinde ou bônus em troca do contato do seu potencial cliente. Isso sem falar na possibilidade desse material viralizar na rede e sua empresa se tornar referência em sua área de atuação. Incrível, não?

Para que seu e-book seja realmente bom, é importante observar alguns quesitos:

  • Devem ser ricos em conteúdo, porém sem muitos aprofundamentos;
  • Abordar temas pertinentes ao seu negócio;
  • De fácil leitura;
  • Ter linguagem prática;
  • Ser visualmente atrativo.

Conquistar o cliente pelo conteúdo é uma ótima maneira de estar presente no lugar certo e na hora certa, isso porque seu cliente em potencial está buscando uma solução para um problema e você está se apresentando como um facilitador para ajudá-lo nessa resolução.

Nesta estratégia, o foco não é a venda imediata, mas sim em atrair o cliente para a órbita da empresa. Ah, e não se esqueça de divulgar amplamente o material produzido, hein? Redes sociais e e-mail marketing são boas sugestões.

2. Tenha um site (e uma landing page) totalmente preparado para a geração de leads

O seu site é uma ferramenta e tanto para captar os contatos de potenciais clientes, basta você usá-lo da maneira correta.

Certifique-se de que dentro de todo o site seja possível coletar essas informações por meio de conteúdos disponibilizados para download (olha seus e-books podendo gerar mais leads por aqui também. E não só eles! Vídeos, podcasts e outros materiais ricos em conteúdo também podem ser utilizados) e formulários de contato.

E as landig pages não podem ser esquecidas. Elas são páginas de destino em que o usuário acessa para um objetivo definido: baixar um material, ver um vídeo ou assistir a uma palestra. Use e abuse dessas páginas e garanta que estejam preparadas para capturar esse contatos.

3. Tenha um blog e alimente-o regularmente

Ter um blog é investir em uma estratégia de médio a longo prazo, porém fundamental para o êxito das demais estratégias digitais implantadas pela sua empresa para a geração de leads.

Ter essa página na web é uma forma de atrair clientes interessados no que sua empresa oferece — além de ser um ótimos veículo para landing pages! Olha como as estratégias podem e devem ser interligadas.

Ademais, essa ferramenta ajuda ainda a preparar os clientes para que eles possam tomar a decisão favorável ao seu negócio. Isso sem falar na possibilidade de converter contatos a partir do conteúdo ofertado neste espaço.

Para que a estratégia tenha sucesso, atente-se ao conteúdo disponibilizado nesta plataforma. Ele deve ser relevante e ter o perfil do seu cliente, além de contar sempre com um CTA (call to action), uma chamada interessante que instigue o usuário a fazer um download ou a navegar por novos conteúdos do seu blog.

4. Whitepapers

Essa é uma ferramenta muito semelhante ao e-book, porém seu conteúdo é mais raso e seu volume menor. Nele, você deve trazer dicas e sugestões de outros conteúdos produzidos pela empresa, demonstrando sua autoridade no assunto de seu negócio. Pode ser trabalhado tanto como e-mail marketing quanto como postagens em seu blog.

O resultado dessa estratégia, geralmente, vem com o aumento do tráfego e da geração de leads, mesmo que os contatos não estejam ainda no estágio de compra.

Com essas 4 dicas você conseguirá aumentar a geração de leads do seu negócio e ainda melhorar o posicionamento digital e a reputação da sua empresa. Comece hoje mesmo e se surpreenda com os resultados!

Quer ficar por dentro de outras estratégias para alavancar suas vendas? Siga-nos nas redes sociais — Twitter, Facebook, Google+, Linkedin e Youtube — e não perca nenhuma novidade!

Otimização de campanhas de marketing digital: o guia prático!

Compartilhe em suas redes sociais...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *