Um planejamento de vendas é ainda mais eficiente com um CRM completo

Planejamento de vendas é um guia para otimizar a performance da força de vendas da empresa, que consiste na definição de objetivos que as equipes precisam conquistar e na implementação de ações que precisam ser colocadas em prática para que estes objetivos sejam alcançados.

Para que você consiga elaborar um planejamento de vendas realista e adequado para as equipes que compõem a força de vendas da empresa, primeiro é necessário conhecer e analisar os números das equipes.

O que isso significa? Que é necessário primeiro observar o passado antes de pensar em ter um futuro melhor.

Afinal, o tempo que passou mostra a tendência para os próximos períodos: todos os erros e também os acertos, fornecendo insights valiosos sobre qual caminho será mais interessante.

Quando pensamos em qualquer tipo de planejamento, a análise do período anterior ao que será planejado é essencial.

Como disse um ditado que gosto muito: se você está perdido e tem um mapa, você continua perdido, pois primeiro é necessário saber onde se está.

Se você deseja crescer 100%, 200% ou 500% no ano,então é obrigatório saber onde estão os gargalos, caso contrário, você apenas terá ganhos marginais e resultados pontuais.

Um aviso importante é que fazer o planejamento é apenas uma parte da solução.

O segredo está em executar bem o que foi planejado e contar com tecnologias de marketing e vendas integradas e flexíveis, que facilitem a comunicação entre as diversas áreas que compõe a força de vendas dentro da empresa.

O Inovatize Zurmo CRM é perfeito para este trabalho, já que o plano de vendas é uma atividade de gestão que necessita de estratégia, acompanhamento de indicadores e comunicação com as equipes para treinamento e alinhamento das expectativas.

E, se precisar, conte conosco para colocar em prática, de maneira integrada, tudo o que foi apresentado aqui.

Inteligência de vendas com o Inovatize CRM
Compartilhe em suas redes sociais...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *