Escolha o disparador ideal para suas campanhas de e-mail marketing e evite ser marcado como Spam

No meio digital escolher a ferramenta certa pode determinar o sucesso ou fracasso de suas ações, particularmente decisivo no caso de um disparador de e-mail marketing. Vamos tratar os principais critérios a serem considerados na hora de escolher este importante aliado de comunicação.

O e-mail marketing é comprovadamente a forma mais eficiente de conquistar a atenção do público e gerar vendas para sua marca. Estudos comprovam que a taxa de cliques é 6 vezes maior do que qualquer outro tipo de conteúdo.

Que recursos deve ter um disparador de e-mail marketing eficaz?

Na hora de escolher um disparador de e-mail marketing, opte sempre por aquele que possui mais recursos e melhor reputação.

Com o aumento da tecnologia esta ferramenta deve possuir integrações inteligentes entre os diferentes serviços, por exemplo, permitir a integração com seu CRM como uma forma de otimizar seus processos e trabalhar com mais produtividade.

• Dispare peças de e-mail marketing personalizadas

Escolha aquele disparador que possuir mais possibilidades de personalização. A atenção do público está cada vez mais disputada, portanto recursos como chamá-lo pelo nome, mencionar sua empresa ou qualquer outro elemento único é estratégico para se diferenciar logo de cara no assunto da mensagem.

• Importe contatos facilmente

É fundamental que o programa de e-mail marketing permita importar um número ilimitado de contatos, prospectos e clientes com apenas alguns cliques ao carregar um arquivo (Excel, csv, txt, Outlook), um banco de dados SQL, copiando colando ou adicionando manualmente.

• Segmente seus leitores por interesses

Um dos principais benefícios de usar um disparador de e-mail marketing é conseguir segmentar o seu público e impactar essas divisões com conteúdo especializado. Portanto, ao escolher o software que fará isso, precisa optar por um que possua este recurso.

Com ajuda dessa funcionalidade você poderá obter resultados ainda melhores com seus disparos.

• Análise dos resultados

A plataforma deve ser capaz também de mensurar os resultados e verificar o desempenho de cada campanha, sendo assim uma solução completa de marketing digital, capaz de automatizar processos e facilitar o gerenciamento de ações e resultados.

Um bom disparador de e-mail marketing possui uma secção dedicada aos números de suas campanhas, permitindo verificar onde foi possível obter mais cliques, quantas pessoas abriram seu conteúdo, quantas se descadastraram, entre outros dados analíticos.

A decisão pelo disparador de e-mail marketing da sua marca é muito importante, então leve em consideração cada um desses critérios destacados para se certificar de fazer a escolha certa.

Somente com os recursos adequados você poderá contar com os benefícios de uma estratégia efetiva de e-mail marketing na sua empresa.

Quanto mais recursos de automação de marketing, modelos de e-mail personalizáveis, recursos de construção de lista e outras funções para ajudá-lo a obter o máximo de seus disparos de e-mail marketing, melhor!

Evite que sua mensagem seja considerada spam escolhendo o disparador de e-mail marketing correto

De acordo com a ReturnPath, cerca de 21% dos e-mails enviados acabam em pastas indesejadas. Os filtros de spam e os ISPs estão cada vez mais dedicados a reduzir a irrelevância da caixa de entrada.

Por isso é importante entender o que é spam, como funcionam os filtros e principalmente utilizar aplicações de disparos de e-mail marketing com boa reputação.

Os filtros de spam consideram uma longa lista de critérios ao julgar o “grau de spam” de um e-mail. Eles pesam cada fator e os adicionam para atribuir uma pontuação de spam, o que ajuda a determinar se uma campanha passará pelo filtro ou não.

Se a pontuação exceder o limite determinado, seu e-mail será sinalizado como spam e direcionado diretamente para a pasta de lixo eletrônico.

No entanto, cada filtro de spam funciona de maneira diferente e as pontuações de aprovação são normalmente determinadas por administradores de servidores individuais.

O endereço de envio é muito importante pois alguns filtros de spam vão sinalizar uma campanha como negativa se qualquer pessoa com o mesmo IP tiver enviado no passado um spam.

Quando você envia através de um disparador de e-mail marketing, seu e-mail é entregue através dos servidores do mesmo. Portanto, se uma pessoa enviar spam, isso pode afetar a capacidade de entrega para outros usuários.

É por isso que a ferramenta escolhida deve ser rigorosa para manter sua reputação de envio intacta, exigindo conformidade com os Termos de Uso.

No e-mail marketing, é importante lembrar que a permissão é fundamental. Sem permissão, você pode ser denunciado por abuso, esteja você utilizando a plataforma de disparos correta ou não!

Conteúdo escrito pela equipe da Mailifyhttps://pt.mailify.com/

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