Gerenciar uma equipe de marketing envolve lidar com prazos, equipes, entregas, clientes e, em alguns momentos, problemas. Tudo isto precisa ser administrado com responsabilidade e mantendo sempre a qualidade do projeto final.
Conheça o Agile Marketing, método criado para dominar os momentos de turbulência com gestão e planejamento.
De forma resumida, o Agile Marketing é uma metodologia que prega o gerenciamento ágil de toda a equipe, seja na gestão de campanhas e projetos, seja no trabalho do dia a dia para aumentar a produtividade e quantidade/qualidade das entregas.
A gestão ágil proporciona para o marketing diversos benefícios, como por exemplo, maximizar os recursos (tempo, dinheiro e esforço), promover foco e produtividade e ajudar na adaptação rápida exigida nos projetos de marketing digital.
O Agile Marketing tem fortes influências de outros métodos, como, Scrum, Kanban e Lean, promovendo algumas mudanças necessárias para o andamento dos trabalhos de um time de marketing.
Quem aplica o Agile Marketing normalmente aponta vantagens que são o aumento da habilidade e conhecimento dos envolvidos, melhor gestão e priorização dos projetos dos clientes, aumento da produtividade da equipe e a transparência e melhor comunicação interna entre as pessoas envolvidas nos projetos.
Quer saber como implementar o Agile Marketing em sua empresa? Neste ebook – resultado do esforço de comarketing entre a ProMove e a Inovatize – abordamos como usar esta metodologia, tanto no marketing quanto em vendas.
O que você vai ler no ebook: Saiba como implementar o Agile Marketing
O que é a Metodologia Agile?
Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas precisam ter uma maior agilidade em seus processos e é neste ponto que a Metodologia Agile entra, aumentando a eficiência e permitindo antecipar os resultados.
Agile Marketing: flexível e adaptável
O mundo do marketing é muito dinâmico, principalmente o digital. Por isto, as agências de marketing devem estar preparadas para realizar, rapidamente, adaptações nos projetos para garantir bons resultados e o sucesso do cliente.
Vendas agilizada para a satisfação do cliente
Assim como em marketing, as equipes de vendas devem estar preparadas para mudanças e possíveis problemas que possam surgir nas etapas do processo de venda. O uso da gestão ágil em vendas permite melhorar a previsão e os resultados de vendas e reduzir os custos para realizá-las.