Como a tecnologia pode melhorar os resultados de vendas

Não há mais como negar que estamos cercados pela tecnologia no cotidiano e, por esta razão, precisamos nos apropriar dela para transformar formas antigas de trabalho, principalmente quando queremos melhorar os resultados de vendas.

A automação é um destes recursos que tem revolucionado a maneira que muitas empresas fazem a gestão de tarefas. Além de otimizar o trabalho das equipes, é capaz de auxiliar nos resultados de vendas quando for bem utilizada.

Algumas empresas sentem dificuldade em integrar um bom software de CRM – Customer Relationship Management – no dia a dia e, por isso, acabam por desacreditar de todo o potencial desse tipo de ferramenta.

Hoje, vamos te apresentar alguns motivos para você investir neste tipo de tecnologia que pode alavancar seus resultados em vendas.

Encontre seu cliente ideal

Sua equipe de marketing e vendas pode utilizar informações preciosas de seus atuais clientes para traçar o perfil de cliente ideal!

A tecnologia pode fornecer estes dados valiosos, de forma resumida e bem segmentada. Com isso, você pode construir personas mais sólidas e elaborar conteúdos mais específicos para o seu cliente ideal.

Lembre-se: quanto mais você conhecer seu cliente, mais fácil será a conexão com as necessidades dele e a personalização ao falar com seu cliente pode ser o grande segredo para gerar maior autoridade sobre sua marca.

Invista na geração de novos leads

Existe um caminho importante entre captar um lead e torná-lo, de fato, qualificado. Depois de traçar sua persona e identificar as necessidades do seu público-alvo é hora de nutri-los.

Ou seja, você vai colocar o marketing para apresentar os melhores conteúdos para cada etapa do seu funil de vendas. Para isso, sua equipe não precisa ficar mandando e-mails ou selecionando contatos manualmente.

Uma ferramenta de CRM ou de automação de marketing pode segmentar sua base de contatos das mais diversas maneiras e automatizar todo o processo de envio dos e-mails, seja de uma campanha, seja de um fluxo de cadência.

A importância do marketing de conteúdo em gerar novos leads está em você trazer para sua base, leads cada vez mais preparados e prontos para comprar.

Desta forma, isso reforça todo o trabalho da sua equipe em levar informação relevante e que possa quebrar quaisquer objeções acerca do seu serviço ou produto.

Escale seus resultados em vendas

Se você fizer uma boa gestão das estratégias de automação de marketing e vendas em sua empresa, é natural que os resultados também sejam escaláveis.

A otimização do tempo e o avanço no processo de vendas corroboram para que os resultados também aconteçam antes.

Um dos maiores benefícios em utilizar um software de CRM, auxiliando as metas de vendas, é a capacidade de manter um fluxo contínuo sem exigir esforços extras de sua equipe.

Em outras palavras, os resultados tendem a escalar sem necessariamente exigir mais de seus colaboradores.

Acompanhe indicadores em tempo real

A quantidade de tarefas que as equipes de marketing e vendas precisam administrar são inúmeras. Além de manter este fluxo em constante operação, é preciso analisar os resultados dessas estratégias.

Acompanhar indicadores para a equipe em tempo real é outra grande vantagem da tecnologia e sua equipe pode repensar as ações com seus leads enquanto elas estão acontecendo.

As ferramentas de CRM e automação de marketing ajudam na otimização do tempo e, consequentemente, na eficiência das entregas.

O Inovatize Zurmo CRM auxilia na construção de uma base de contatos sólida, além de facilitar todo o gerenciamento de leads e automatização de processos de venda.

Em alguns destes pontos você deve ter percebido o quanto a tecnologia poderá ajudar os seus resultados em vendas, não é mesmo? Conte para a gente em quais etapas você percebe que a tecnologia poderia te ajudar!

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