Zurmo – Por que mensagem social é melhor que e-mail?

“E-mail é onde o conhecimento vai para morrer”. Esta citação de Bill French ainda é uma das minhas favoritas e seu sentimento é compartilhado por muitos de nós que trabalhamos com o Zurmo.

Preciso te convencer? Permita-me expor meus argumentos:

  1. Tem alguma dúvida?
    Você enviou um e-mail para uma lista de pessoas, que potencialmente podem responder ou não. Se  alguém responder e quando responder você será o único beneficiário. Agora se você fizer uma pergunta em uma lista de discussão, no entanto, todos se beneficiarão de uma única resposta.
  2. Respostas mais rápidas
    Quando eu envio um email para uma pessoa eu espero que essa pessoa responda, se não puder responder, então eu espero que esta pessoa encaminhe o email para alguém que possa. Isso é ótimo, mas leva tempo, então, não seria melhor colocar a questão em uma lista de discussão e deixar que a pessoa certa responda?
  3. Linhas divergentes de mail
    Um e-mail é enviado para um grupo de pessoas, alguém responde à todos e, em seguida, outra pessoa responde à todos também. De repente, você tem duas linhas de e-mails para seguir e vem a confusão, qual email você precisa responder ou não?
  4. Gerenciando sua caixa de entrada
    Isso pode te dar uma tremenda dor de cabeça, organizar os novos e-mails e tem aquelas pessoas que utilizam outros endereços de e-mails, e ainda você tem que verificar de onde veio, é complicado!

A lista vai longe! Apesar das suas falhas o e-mail continua sendo o principal meio de comunicação dentro das empresas e o principal meio de comunicação com seus clientes também. A boa notícia é que outras opções já existem.

As alternativas ao e-mail tem sido há muito tempo, os fóruns e blogs, mas apareceram os microbloggings  trazendo muitos benefícios dessas ferramentas para todos nós, são eles o Facebook, Twitter, entre outros.

Agora organizamos nossas vidas sociais e compartilhamos ideias sobre todos os tipos de coisas, usamos as mídias sociais, porque estas ferramentas são divertidas e fáceis de usar. Quando essa tendência começou a se desdobrar as pessoas perceberam que isso seria ótimo para os negócios também, e tem sido.

É estranho que, a comunicação interna na maioria das empresas ainda continua sendo e-mail. Ele é o nosso bom e velho amigo, confiável e indispensável, mas ocasionalmente impossível de compartilhar algumas coisas e as vezes desorganizado, ineficiente e confuso também.

Agradeço sempre ao Outlook, mas nós achamos que é hora do nosso bom e velho amigo ter uma concorrência.

O Zurmo CRM espera estimular a comunicação social interna e finalmente centralizada nas empresas, através de uma plataforma de software livre. Nosso objetivo é tornar mais fácil a comunicação entre as pessoas, desde idéias novas até resoluções de problemas, e ainda  libertar as pessoas das “amarras” da caixa de entrada.

Acompanhem nossos posts em nosso blog, onde vamos falar mais sobre os benefícios das mensagens sociais, como Zurmo CRM usa a Conversação, Missão e a Gamificação para libertar o nosso conhecimento.

Utilize o Zurmo CRM Gratuito na Sua Empresa
Contrate Agora

 

Acompanhe a Linux2Business nas redes sociais, compartilhe, participe dos comentários e fique por dentro das novidades de soluções livres para sua empresa.

Twitter Linux2Business

GooglePlus Linux2Business

Facebook Linux2Business

 

 

 


Este texto é uma tradução livre do original Zurmo – Why Social Messaging is better than Email, do projeto do Zurmo.

Compartilhe em suas redes sociais...Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google
Share on linkedin
Linkedin
Share on email
Email