Potencialize o cross selling e up selling usando CRM

Seja qual for o plano de carreira que você decidiu seguir, a habilidade de influenciar pessoas será uma estratégia poderosa para te destacar de outros candidatos. Todo mundo está oferecendo alguma coisa – seja a marca pessoal, trabalho de qualidade ou até mesmo ideologias de vida.

Isso não é diferente para as atividades de uma empresa, já que o setor de vendas é o principal responsável pelo sucesso do negócio. Mas e você? já desenvolveu uma metodologia eficiente e com foco no cumprimento de metas? Talvez seja a hora de potencializar o cross selling e up selling usando CRM!

Para te ajudar nessas questões, a equipe da Inovatize preparou um artigo com os principais aspectos dessa estratégia. Acompanhe!

Afinal, o que é cross selling e up selling?

Antes de descobrir os benefícios que um CRM pode proporcionar, é imprescindível conhecer os aspectos relevantes dessas duas técnicas de venda:

Cross selling

Em termos simples, o cross selling é uma estratégia de venda que busca oferecer produtos ou serviços que complementam a compra principal do cliente. Se ele contrata um profissional para construção do site da empresa, por exemplo, por que não investir um pouco mais para ter um blog já pronto?

Up selling

O up selling consiste na prática de oferecer, gradativamente, produtos com qualidade superior, encorajando o consumidor a investir um pouco mais em troca de novas funcionalidades. Um exemplo comum é o que acontece em concessionárias de veículo. O vendedor começa apresentando um modelo básico e progredindo através de modelos mais luxuosos, com recursos adicionais.

Por que o CRM é necessário?

A sigla CRM vem do inglês – Customer Relationship Management – que é uma plataforma voltada para otimizar o contato com os clientes, projetar dados do negócio e gerenciar com mais eficiência as ações de marketing.

Nesse sentido, podemos responder a indagação do tópico em poucas palavras: A qualidade do relacionamento entre colaboradores e clientes é algo ainda pouco explorado pelos seus concorrentes.

Isso acontece, já que os gestores criam uma série de empecilhos sobre qualquer processo de inovação, se esquecendo que o consumidor é o combustível da empresa. Aqueles que não desenvolvem uma estratégia de vendas pensando nisso, acabam perdendo grandes oportunidades.

Como funciona essa relação

O CRM é a plataforma ideal para explorar o que cada consumidor busca e oferecer produtos com base nas demandas de cada público. É justamente aí que surge a oportunidade de aplicação do cross selling ou up selling.

Como o público fica segmentado, a empresa pode, até mesmo, automatizar o uso de cada método, alcançando um número ainda maior de vendas. Além de tudo, a estratégia é aplicável para qualquer tipo de negócio, já que o importante é contar com uma boa dose de treinamento e determinação para potencializar os resultados.

Ressaltamos que é interessante buscar um software capaz de oferecer:

  • Conversões dos leads
  • Otimização do marketing digital
  • Vendas padronizadas
  • Integração de aplicações
  • Produtividade e engajamento com os funcionários

E então, leitor? O que achar de conhecer um CRM e revolucionar suas vendas? Deixe seu comentário e descubra o que preparamos para você!

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