Linux2Business na Mídia: Negócios no Ar – Revista Comércio & Serviços

A última edição da Revista Comércio & Serviços (Número 30 – Dezembro/Janeiro – 2013/2014), que é uma publicação da Fecomercio SP, apresenta uma matéria de André Zara sobre “Negócios no Ar” que mostra como a computação na nuvem possibilita às empresas otimizarem seus gastos com tecnologia e melhorarem seu desempenho.

“A computação na nuvem permite aos negócios utilizar todas as suas aplicações on-line, armazenadas em múltiplos servidores de forma segura e sempre disponíveis.

O uso da cloud para as empresas é flexível e pode abranger muitas áreas, sendo que a maioria já utiliza sem saber, como serviços de e-mail e hospedagem de sites. Além disso, é possível armazenar dados e rodas softwares sem a necessidade de instalá-los nos computadores.

“Além de não precisar comprar o aparelho, elimina a preocupação de reservar espaço e mantê-lo em lugar adequado. O servidor precisa de ambiente controlado, com refrigeração e cuidados na parte elétrica, como o uso de nobreaks para casos de queda de energia.”, afirma o gerente de soluções da Linux2Business, Sandro Venezuela.

Outro detalhe importante na questão do servidor é que a maioria das empresas pequenas não tem políticas de realização de backups de seus arquivos, correndo o risco de perder todas as suas informações armazenadas em caso de roubos ou acidentes.”

Para ler a matéria completa acesse a revista clicando aqui. ou entre o site das publicações da Fecomercio e selecione a edição de dezembro/janeiro de Comércio & Serviços.

Boa leitura!

Compartilhe em suas redes sociais...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email