Gestão de leads: 5 detalhes importantes para o seu negócio

Nem sempre os leads que você tem são de fato qualificados. Além disso, é possível que até mesmo um lead qualificado não feche negócio com você. Por isso, para entender como lidar com cada um deles, você precisa ter uma boa gestão de leads ao longo de todo o negócio.

A gestão de leads ainda é uma das grandes preocupações em empresas. Guiar seu possível cliente até que se sinta seguro para fechar uma compra, sem perdê-lo para a concorrência, é um dos seus maiores desafios.

Por isso, hoje resolvemos dar algumas dicas para que a sua gestão de leads seja eficiente e se torne um diferencial em seu negócio.

Fale com todos seus leads

Quem circula pelas redes sociais já deve ter se deparado com empresas que só falam do próprio produto nos posts. Sabe qual o grande erro em só falar do que você vende? Você só vai ser ouvido por uma pequena parcela do seu público!

Em geral, esse já é aquele lead que está prestes a fechar a compra. Já aquela pessoa que sequer descobriu que precisa dos seus serviços fica esquecida. Por isso, tenha atenção com todo o seu funil de vendas! Ofereça informações que atinjam todos, independente da posição do lead na jornada de compra.

Informação nunca é demais!

Nós sempre falamos da importância em nutrir seus leads com conteúdo relevante. Lembre-se, as pessoas buscam informações nos mínimos detalhes antes de fechar uma compra.

Desta forma, você não pode deixar de investir em ambientes digitais onde seu lead possa encontrar conteúdos importantes. Por isso, investir em um blog relevante ou em uma campanha de e-mail marketing interessante, pode ser o segredo para o sucesso em suas vendas.

Conheça mais seus leads

Quer fazer campanhas que realmente funcionam? Então, você precisa buscar mais informações sobre seu público! Com isso, aproveite suas campanhas de email marketing, newsletter e landing pages para conseguir mais detalhes sobre seus leads através de formulários.

Desta forma, você conseguirá direcionar toda sua estratégia de conteúdo de forma assertiva, atendendo às necessidades deles no momento certo.

Varie as mídias

A maneira como as pessoas consomem informação tem mudado constantemente. Hoje em dia, as redes sociais ajudam muitas empresas a alcançarem um público que não se envolvia com campanhas tradicionais.

Por exemplo, lives, webinars e vídeos em geral têm sido cada vez mais utilizados para gerar conteúdo. Com isso, as pessoas se sentem mais conectadas quando veem quem está por trás da marca e interagem de forma instantânea.

Tecnologia à favor da gestão de leads

Não deixe de usar a automação de marketing a seu favor. Além de otimizar o tempo da sua equipe, ela cria modelos de nutrição de leads muito mais organizados e assertivos. Desta forma, você consegue segmentar e entender de que forma seu time de marketing e vendas deverá trabalhar com cada um de seus leads.

O Inovatize Zurmo CRM apresenta uma série de recursos capazes de auxiliar na gestão de seus leads e na personalização de seu funil de vendas, justamente por oferecer fácil customização dos campos de informações que a empresa precisa armazenar para conhecer o perfil do cliente.

Outro recurso importante é a criação de processos automatizados com possibilidades (quase) infinitas para a empresa elaborar o fluxo de trabalho completamente personalizado para atender o dia a dia das equipes de marketing, vendas, atendimento, suporte e qualquer outra área que possa ser atendida pelo CRM.

Saiba tudo sobre o Inovatize Zurmo CRM e a estratégia de gamificação

Com uma boa gestão, os esforços do seu time de marketing serão muito mais assertivos e sua equipe de vendas será acionada no momento exato para lidar com este possível cliente. Otimize os resultados do seu negócio!

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