Empresas aumentam o uso de computação em nuvem sobre servidores Linux

[twitter-button]

Uma pesquisa realizada pela Linux Foundation, organização sem fins lucrativos dedicada a acelerar o crescimento do Linux, sobre a adoção do sistema operacional Linux em empresas do mundo todo, mostram números e informações interessantes, como o fato de que as maiores empresas do mundo estão aumentando seus investimentos em servidores Linux.

A pesquisa mostra ainda:

  • O Linux é a plataforma dominante para ambientes de computação na nuvem, representando 76% de todos os servidores;
  • 74% das empresas planejam manter ou aumentar o uso de computação na nuvem sobre a plataforma Linux;
  • 80% das empresas em todo o mundo estarão utilizando servidores Linux, nos próximos 5 anos, para manter suas aplicações críticas.

Os dados também mostram uma necessidade cada vez maior de profissionais especializados no sistema operacional Linux e nos serviços suportados por ele. A Linux Foundation tem visto a inscrição em programas de treinamento Linux aumentar ao longo dos últimos anos e isto favorece a adoção do Linux nas empresas.

Amanda McPherson, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de serviços da Linux Foundation, disse “Ter uma compreensão realista de onde o Linux está ganhando força nas empresas ajuda a informar fornecedores e usuários sobre como eles podem trabalhar juntos para promover o Linux e as tecnologias que ele suporta.”

Mais informações

A Linux2Business é especializada em soluções na nuvem para pequenas e médias empresas, como Armazenamento de Arquivos na Nuvem e Gerenciamento de Informações dos Clientes (CRM), proporcionando aumento de produtividade e do volume de vendas, mas com custo adequado ao orçamento da empresa.

Acompanhe a Linux2Business nas redes sociais e fique por dentro das novidades de soluções livres para sua empresa.

Twitter-Linux2BusinessGoogle-Plus-Linux2BusinessFacebook-Linux2Business

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email