Descubra como prospectar novos clientes para a empresa

Prospectar novos clientes para a empresa está diretamente ligado à forma como lidamos com os clientes atuais. Os hábitos de consumo mudaram e, por isso, precisamos adequar a nossa forma de fazer negócio para nos certificarmos de que estamos caminhando junto com o mercado.

O maior erro das empresas é justamente subestimar essa evolução e, por isso, acabam ficando para trás, perdendo mercado e relevância nas prateleiras.

Separamos algumas dicas bem simples para você começar a fazer a diferença no seu negócio e ter novos leads para prospecção. Vamos lá?

1. Usar as redes sociais para prospectar novos clientes

Quem realmente quer prospectar novos clientes precisa se adequar ao novo mercado. Uma das primeiras ações é a utilização das redes sociais como ferramenta de relacionamento com os seus atuais clientes e pretendentes.

Faça um estudo de personas bem elaborado, identificando quem realmente é o seu público, defina o perfil do cliente ideal e o que essas pessoas buscam, suas maiores dúvidas e objeções, e, junto a isso, seus canais de comunicação mais utilizados.

Invista nessas redes sociais e esteja presente junto ao seu público para conversar com ele sobre as dúvidas que podem apresentar. Crie um bom relacionamento com todos os envolvidos nas suas páginas, responda às dúvidas e seja proativo sempre.

2. Buscar parceiros para fazer ações conjuntas

É interessante buscar parceiros para promover ações conjuntas. Pesquise outras empresas que atendam o mesmo perfil de cliente e que possuam um produto ou serviço que não seja concorrente do seu e executem ações conjuntas para a promoção dos produtos de vocês.

Crie campanhas de e-mail marketing para descontos e benefícios, uma loja com a outra, por exemplo, estimulando o cliente a frequentar os dois ambientes.

3. Investir em promoções

Está na hora de fazer promoções na sua loja. Elabore um projeto de promoção definindo quais produtos em estoque poderão participar e a porcentagem de desconto que os seus clientes poderão receber sem que a empresa deixe de lucrar.

Outra forma de vender mais, ainda pensando em promoções, é na criação de kits. Crie kits com produtos semelhantes e comercialize-os com uma taxa de desconto.

Normalmente, as pessoas tendem a comprar produtos complementares de uma só vez – por que não oferecê-los em um kit? Uma plataforma de CRM pode ser de grande ajuda para identificar os produtos e serviços mais consumidos.

4. Criar plano de fidelização e indicações para conquistar novos clientes

A fidelização de clientes está diretamente ligada à conquista de novos clientes para a sua empresa. Afinal, são os clientes satisfeitos que vão indicar a sua empresa para os novos como boa solução para os problemas que eles querem resolver.

Por isso, crie campanhas de fidelização e, se possível, planos de indicação, oferecendo descontos e vantagens para atuais clientes que indicam amigos e familiares para a sua empresa, por exemplo.

5. Criar campanhas de anúncios nos mecanismos de busca

Anúncios de links patrocinados possuem investimento mais em conta que grandes ações em mídias tradicionais. Por isso, procure um profissional capaz de ajudá-lo a programar anúncios nesses mecanismos, aumentando o alcance da sua empresa.

Descubra quais são as palavras-chave mais relevantes para o seu negócio, quais os termos mais buscados pelos possíveis clientes e elabore a estratégia em cima desses dados que serão levantados.

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