Como se planejar para ter um ano de crescimento

O ano novo já começou com força total e com ele vem novas oportunidades.

Primeiramente temos que deixar 2019 para trás, refletir sobre nossas escolhas, medir nossos ganhos, diminuir nossas perdas.

Se você teve um ótimo ano, cheio de mudanças positivas e gostaria de continuar assim, parabéns!

Agora se você quer atingir mais metas e realizar grandes sonhos terá que fazer um novo planejamento para que tudo seja renovado. Então, vamos te mostrar como se planejar para ter mais sucesso, principalmente em suas estratégias de comerciais.

Primeiro passo: conhecer a si mesmo

Se você decidiu que esse ano será um ano de crescimento, então você precisa saber o que você quer antes de tudo. A mudança vem de dentro e sua mente é um campo de batalha. Para você mudar, terá que definir metas e para alcançar o sucesso depende de muito planejamento, organização e comprometimento.

Então, vamos nos preparar para o sucesso de 2020? Entenda que a mudança vem de dentro.

“O mundo como o criamos é um processo do nosso pensamento. Não pode ser mudado sem mudarmos o nosso pensamento.” – Albert Einstein

A maior verdade que se pode encontrar nessa frase está no poder da percepção, na construção pessoal e o que acontece ao seu redor. A sua motivação juntamente com um planejamento, fornece a coragem e a persistência necessária para fazer mudanças duradouras.

Comece mudando seus hábitos, leia, crie, discuta e mude suas atitudes. Identifique o que bloqueia a sua mente para conseguir alcançar o sucesso. Distração, sentimentos de derrotas, vida desequilibrada, estresse ou simplesmente falta de motivação, tudo isso o impedirão de chegar ao sucesso.

Sem clareza mental, é difícil saber exatamente onde você quer estar ou como chegar lá. Não é fácil iniciar mudanças perceptivas, porque a mente busca consistência e o mundo está cheio de surpresas que trazem fracassos e dificuldades as nossas vidas.

A questão não é se é difícil ou não, mas quão fortemente você deseja fazer uma mudança, até que ponto você está disposto a ir para tornar seus sonhos realidade?

Se você identificar o que está te impedindo, imaginar seu sucesso e se comprometer com o esforço, estará pronto para começar o próximo passo em direção ao crescimento; estabelecendo seus objetivos.

Defina metas

Não é difícil imaginar-se em um lugar melhor do que você está, mas a imaginação por si só faz pouco para garantir sua chegada a esse lugar único de sucesso. Se você tentou melhorar as coisas e elas simplesmente não mudaram, então você terá que fazer algo diferente. Executar as mesmas tarefas repetidas vezes, mas esperar um resultado diferente é insano.

Em sua vida, você deve tomar decisões conscientes, pensar e agir de maneira diferente. Pense se as escolhas que você fez te levou aos resultados desejados, caso contrário, escolha com sabedoria e seja corajoso/a. Se essa escolha não for a melhor, você não falhou, mas conseguiu uma resposta e experiência para a sua vida.

Estabelecer metas pode ser assustador, vem o medo de não saber por onde começar e a ansiedade de saber o que vai acontecer se cometer o mesmo erro novamente. Lembre-se de que errar é inevitável, mas seu progresso não precisa parar com o seu erro. Risque-o da lista e se pergunte; Qual é o problema e quais opções tenho para resolvê-lo? Muito possivelmente, você encontrará uma escolha melhor do que a primeira vez e sua decisão “errada” fornecerá uma perspectiva melhor.

Para estabelecer metas e superar barreiras mentais, é necessário começar com pequenas mudanças. Se você fez uma lista que você tem dificuldades em atingir, identifique a que você considera mais viável e enfrente-a mas sempre com sua fórmula pessoal para chegar ao sucesso.

3 dicas para uma tomada de decisão bem-sucedida

Essas três dicas irá ajudar a planejar uma tomada de decisão bem-sucedida

  • Qual foi o problema ou a necessidade que justificou a tomada decisão?
  • Quais opções você tem para resolver ou corrigir um problema?
  • Qual caminho você escolherá da próxima vez que enfrentar esse ou um problema semelhante?

Quando o problema reaparecer, você terá lembrado da sua experiência, considerado suas opções e terá um plano para superar com sucesso os obstáculos mentais que antes estavam no seu caminho. Você encontrará força em sua nova habilidade e seu sucesso lhe dará coragem para enfrentar todos os desafios com sabedoria e propósito.

Organize seus objetivos e use seu planejamento

Ao trabalhar com barreiras mentais, é bom ter em mente as metas de longo prazo e suas perspectivas. As perguntas mais importantes para a criação de seus objetivos a longo prazo são “como será cada dia e que hábitos a versão mais bem-sucedida de si mesmo/a possuirá?” Identifique três a cinco hábitos que você acha que seu futuro precisará e comece a praticar.

A cada dia, você deve viver como a pessoa que deseja se tornar.

Se você concorda que 2020 tem potencial para ser um ano melhor, não tenha medo de tentar coisas novas, aprender com seus erros, criar um plano para lidar com problemas de forma mais eficaz, pedir ajuda quando precisar, procurar soluções criativas para se manter inspirado, começar pequeno e superar barreiras com todas habilidades que você já possui.

Que 2020 seja o ano do crescimento para todos nós!

Compartilhe em suas redes sociais...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *