SEO local: entenda o que é e por que usar essa estratégia

O smartphone mudou completamente a relação de consumo. Hoje, o cliente não só faz buscas e comparações de preços com a ajuda da ferramenta, como também faz suas compras com apenas um deslizar de dedos. Parece até mágica. Claro que, para as empresas, essa também pode ser uma excelente oportunidade para vender mais.

Estamos falando do SEO (Search Engine Optimization) local. A estratégia é fundamental nessa realidade onde “real” e “virtual” estão cada vez mais misturados. Afinal, é indispensável que a sua empresa se posicione bem nos mecanismos de busca para que possa ser facilmente encontrada. “Espera, mas o que é SEO Local?”, essa é a pergunta que vamos responder.

Confira, a seguir, tudo o que precisa saber sobre essa estratégia e por que utilizá-la!

Afinal, o que é SEO local?

Você já deve ter percebido que, ao procurar qualquer tipo de serviço ou produto nos mecanismos de busca, como o Google, foram feitas sugestões próximas a sua localidade, certo? Se procurou por comida japonesa, por exemplo, restaurantes das proximidades foram os primeiros a aparecer.

Isso acontece porque o Google possui algoritmos de geolocalização que permitem buscas mais precisas, focadas realmente nas suas necessidades. Assim, você encontra o que realmente está procurando e consegue se “encontrar” no caos de informação que existe na internet.

Acontece que as empresas podem trabalhar com ferramentas para garantir que elas sejam encontradas por conta dessa geolocalização. E isso é fundamental para captar clientes da sua redondeza! O SEO local, portanto, nada mais é do que o conjunto de estratégias e ferramentas que têm como objetivo melhorar o rankeamento da sua página para pessoas próximas.

Por que usar o SEO local?

São inúmeros os benefícios de se contar com esse tipo de estratégia na sua empresa. Certamente é uma forma de garantir o bom desempenho. Vamos conferir cada um dos motivos para usá-la?

Aumente as vendas

Pode ter certeza que o SEO local pode aumentar muito as vendas da sua empresa. Afinal, as pessoas que se encontram na localidade certamente querem a comodidade de encontrar uma empresa próxima. Essa empresa tem que ser a sua!

Trabalhe na fidelização

Um bom começo para trabalhar na fidelização é oferecer comodidade, certo? Para isso, sua página precisa ser encontrada com facilidade pela clientela. É justamente por isso que o SEO local é importante, afinal, com ele você conquista o espaço que merece.

Melhore a presença online

Claro que, com uma estratégia de SEO local, você melhora a sua presença online. Essa é justamente a proposta desse tipo de ação. Com as ferramentas apropriadas e um bom conteúdo, é possível usar o algoritmo dos mecanismos de busca ao seu favor e, consequentemente, melhorar o ranqueamento da sua página nos principais mecanismos de busca.

Em resumo, é importante deixar claro que, na era em que todo mundo está conectado, uma estratégia como o SEO local é indispensável para o sucesso de uma empresa. Dessa forma, você pode marcar presença na vida do seu público-alvo e com certeza garantir resultados positivos para o seu negócio.

Gostou do nosso post de hoje? Então compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais!

Otimização de campanhas de marketing digital: o guia prático!

Compartilhe em suas redes sociais...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *