Por que utilizar o e-mail marketing?

Com a explosão dos smartfones no mercado, as pessoas nunca estiveram tão conectadas. Hoje, com um simples deslizar de dedos, podem acessar rapidamente as informações que precisam, as redes sociais e, é claro, conferir a caixa de entrada do e-mail. Para o gestor de negócios, essa é uma excelente oportunidade para se aproximar do público.

Uma excelente estratégia para criar essa aproximação é o e-mail marketing. Essa é uma oportunidade para promover uma série de ações, que serão revertidas para o benefício da sua empresa. Se você ainda não faz uso desse tipo de estratégia, resolvemos trazer, nesse post, alguns motivos para você começar agora mesmo. Confira!

Fortaleça relações com o consumidor

O bom relacionamento com o consumidor nunca foi tão importante nessa era digital. Hoje, as empresas fazem de tudo para se aproximar e, assim, esperam cativar os clientes. O objetivo final para muitas organizações é trabalhar na fidelização.

O e-mail marketing é uma forma para realizar essa aproximação, uma vez que você pode enviar um conteúdo personalizado, que atenda as necessidades do cliente. Assim, você mantém sempre o contato, fazendo com que a sua marca permaneça na memória do cliente.

Trabalhe com uma segmentação assertiva

O e-mail marketing também é uma excelente ferramenta para que você trabalhe com uma segmentação assertiva. Você pode enviar material específico para clientes mais ativos ou trabalhar em um conteúdo diferente para aqueles que ainda não conhecem a sua empresa direito.

Dessa forma, você ajuda o consumidor a atravessar o funil de vendas com muito mais facilidade, uma vez que ele vai receber um conteúdo personalizado, de acordo com o momento do seu relacionamento com a empresa.

Crie todo o tipo de conteúdo

O e-mail marketing é uma ferramenta versátil, que pode ajudar o gestor a criar todo tipo de conteúdo. Você pode investir em newsletters, por exemplo, para clientes que assinam o seu conteúdo e estejam interessados em ficar por dentro de todas as novidades.

Por outro lado, também pode investir em conteúdos promocionais, alertando para descontos, brindes e outros tipos de ação que esteja promovendo. Ou seja, esse pode ser um canal excelente para fortalecer o relacionamento com o consumidor da forma que quiser, conforme vimos anteriormente.

Diminua os custos com o marketing

Por fim, as ações de e-mail marketing possuem baixos custos, o que é excelente para os empreendedores que precisam investir em marketing para crescer, mas carecem de recursos para fazer isso. Essa é uma estratégia muito democrática, que pode ser implementada tanto pelas pequenas empresas, quanto pelas multinacionais.

Além disso, as campanhas de e-mail marketing apresentam um excelente ROI (Return On Investiment), o que ajuda os empreendedores que já apostam no marketing a reduzir os investimentos necessários para garantir os resultados que buscam com esse tipo de iniciativa. Assim, você faz mais com menos.

Gostou das nossas dicas de hoje? Convencido de que o e-mail marketing pode ser uma excelente estratégia? Então acompanhe as nossas redes sociais para ficar por dentro de muito mais posts sobre esse e outros assuntos!

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