Por que integrar CRM com automação de marketing? Entenda aqui!

Existem diversas plataformas que nos ajudam no desenvolvimento e manutenção do relacionamento entre a nossa marca e o cliente, bem como em fazer melhores vendas.

Duas ferramentas muito usadas são o CRM (Customer Relationship Management) para vendas e a Automação de Marketing. Ambas são para fazer o relacionamento de forma eficiente da carteira de leads e clientes, e para automatizar as ações de marketing por meio de fluxos mais eficientes.

Devido ao grande uso de diferentes ferramentas, os processos de integração entre esses sistemas e plataformas têm se mostrado uma necessidade para ter a visão integrada das ações.

Por isso, listamos 5 vantagens em investir no processo de integração do CRM e a automação de marketing do seu negócio. Continue lendo para conferir:

Tenha informações mais precisas

Ao fazer a integração entre o CRM e a automação de marketing, você garante que as informações entre os sistemas sejam as mesmas e estejam sempre atualizadas. Dessa forma, os erros de comunicação e os números inconsistentes deixam de acontecer.

Otimize seu trabalho

Quando não há a integração entre os sistemas da empresa, muitos trabalhos são refeitos e dados são perdidos por meio de métodos manuais. Além disso, ela permite que as atualizações sejam feitas de forma automática, diminuindo o processo das áreas que cuidam de cada plataforma para entender os dados da outra.

Seus relatórios de resultados são feitos de forma muito mais simples considerando um cenário de integração, uma vez que as informações são integradas.

Fidelize seus clientes

Processos integrados evitam falhas que irritam seus clientes e diminuem o valor da sua marca. Ao usá-los, você evita erros e ainda possui informações mais concisas para tomar melhores decisões de contato com seus clientes.

Além disso, as campanhas criadas, como as de e-mail marketing, são melhores direcionadas pelo entendimento da jornada de consumo dos seus clientes.

Melhore a comunicação entre Vendas e Marketing

O CRM é usado pela área de vendas para entrar em contato com a carteira de clientes, enquanto a automação de marketing é usada para gerar novos leads e oportunidades para vendas.

Entretanto, quando separados, muitas vezes esses procedimentos não conversam e os clientes acabam em mais de um processo entre vendas e marketing — o que gera resultados negativos para a empresa.

A integração entre os sistemas melhora a comunicação entre essas duas áreas e faz com que os leads, as oportunidades e os clientes sejam tratados de forma única.

Tenha dados de toda a jornada do consumidor

A integração permite que você visualize todo o processo de jornada do consumidor e entenda todos os passos dele.

Além disso, com essa nova visão você é capaz de calcular o ROI (retorno sobre o investimento) de toda a ação, — tanto para atração, quanto para conversão do lead em cliente.

Fazer o processo de integração entre CRM e automação de marketing traz diversos benefícios para o seu negócio, então que tal você conferir agora neste outro post como o CRM pode te ajudar no marketing de conteúdo?

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