Conheça 4 maneiras de mensurar ações online em vendas offline

Para conhecer o impacto da empresa no público e o retorno sobre os investimentos nas vendas, é preciso escolher ferramentas capazes de fornecer respostas objetivas. Mensurar ações online e offline depende dessa escolha e, a partir dela, a empresa conhecerá aquilo que precisa para melhorar suas ações constantemente.

É importante lembrar que dá para integrar lojas físicas e virtuais por meio de estratégias pontuais, as quais serão convertidas em números e possibilitarão uma análise precisa sobre as ações adotadas.

Conheça 4 delas e entenda como elas podem integrar marketing e vendas online e offline!

1. Cartão fidelidade

Os programas que visam a fidelização de clientes geram dados concretos e permitem mensurar seu impacto direto nas vendas.

A principal intenção por trás de um cartão fidelidade é tornar a experiência do cliente com a empresa única, o que gera uma relação personalizada e, com isso, mais forte.

No entanto, seus benefícios ultrapassam o fortalecimento do vínculo em si, atingindo dimensões estratégicas, como a mensuração de ações de marketing por meio da adesão ao programa ou pela própria taxa de conversão em vendas.

2. Integração CRM e marketing

O CRM é uma ferramenta importante para a rotina de vendedores, permitindo que cada contato feito com clientes seja registrado e mapeado.

Sabendo que até se tornar de fato um cliente o consumidor passa por uma série de etapas, a utilização do CRM se relaciona com o funil de vendas em muitos aspectos, incluindo todas as formas de interação.

Além disso, em relação à possibilidade de mensuração de ações de marketing, a integração de ferramentas automatizadas de marketing com o CRM gera informações sobre os resultados dessas ações e seus impactos no faturamento.

3. Cupons de desconto

O efeito de cupons de desconto é bem simples e fácil de ser analisado. O número total de cupons disponibilizados e os cupons utilizados nas lojas já são por si só um resultado preciso e capaz de revelar a efetividade da ação.

Toda empresa que trabalhe com vendas sabe da importância dos descontos e entende que há um público forte relacionado a esse tipo de ação. Portanto, utilizar os cupons é oferecer oportunidades concretas ao seu consumidor e, ainda, incluir mais uma ferramenta de mensuração para o faturamento.

4. Pesquisas com o público

Muitas empresas esquecem ou negligenciam a comunicação com o público e, com isso, não constroem um relacionamento com seus clientes. A falta desse vínculo acaba refletindo em campanhas e lojas pouco populares, além de produtos que não conseguem atender as necessidades do público plenamente.

Sendo assim, a pesquisa com o público, além de ser uma ação de marketing, pois demonstra uma preocupação com a opinião do cliente, representa também outra maneira de analisar o efeito das ações de marketing nas vendas.

O que você achou desse conteúdo? Agora que você já viu como integrar ações online e offline, que tal conhecer soluções reais para esses problemas?

Procure soluções que promovam uma integração completa entre as áreas de Marketing e Vendas e veja os resultados que essa união pode trazer para o seu negócio! Entre em contato conosco e entenda como!

eBook Aprenda como aumentar sua taxa de conversão no funil de vendas
Clique na imagem e ganhe seu ebook grátis!
Compartilhe em suas redes sociais...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Google+
Google+
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email