5 dicas sobre fidelização de clientes que você precisa usar!

Nosso País, infelizmente, não está passando por sua melhor fase para os empresários e é exatamente por isso que investir na fidelização de clientes, se tornou uma necessidade para todas as empresas.

Segundo Steve Denning, a fidelização de clientes permite que a empresa construa um grande arsenal de divulgadores de sua marca, promovendo uma boa imagem e atuando na atração de novos clientes, além de custarem até cinco vezes mais barato do que conquistar um novo cliente.

Pensando nisso, preparamos este post com algumas dicas práticas de fidelização de clientes para você implantar dentro de sua empresa.

Conheça seus clientes

Este é o fator fundamental para qualquer empresa que quer realizar a fidelização de seus clientes. Saiba quem são, do que gostam, o que procuram e o que já compraram. Levante todo e qualquer tipo de informação relevante sobre eles, pois é através destas informações que será possível traçar estratégias de relacionamento eficazes.

Crie vínculos com seus clientes

A fidelização de seus clientes começa no primeiro contato que eles possuem com a sua marca ou empresa. Além de um atendimento excelente, é importante que sua empresa estenda este relacionamento por um período maior do que a ação de compra e venda. Trabalhe o pós-venda através das mídias sociais, por exemplo, agradecendo-o pela compra e pedindo uma avaliação.

O envio de e-mails marketing desejando um feliz aniversário ou oferecendo cupons de desconto na época do natal também são ações de relacionamento importantes para fidelizar uma cliente à sua marca ou empresa.

Trabalhe com líderes de opinião

Se em seu trabalho nas mídias sociais você reconheceu que um determinado cliente tem reconhecimento pelos demais em um determinado assunto, ofereça-lhe um produto (que seja de interesse dele), e peça para que ele descreva sua experiência. Estes influenciadores digitais, possuem um grande número de seguidores e, através de um trabalho realizado de forma correta, pode gerar bons frutos.

Trate clientes recorrentes de forma diferenciada

Segundo a Endeavor Brasil, clientes fiéis são responsáveis, em média, por 65% de todo o faturamento de uma empresa, então, por que não os tratar de forma diferenciada? Realizar o envio de conteúdos exclusivos, acesso a pré-lançamentos e descontos especiais é uma boa forma de reconhecer a importância deles para a empresa.

Organize tudo

Um dos fatores que geram a fidelização de clientes é passar uma sensação de organização e nada melhor do que um sistema de CRM (Gestão de relacionamento com o cliente) para organizar as informações de seus clientes e possibilitar a mensuração de resultados.

Através deste sistema, é possível transformar dados em informações sobre os seus clientes, possibilitando um relacionamento mais assertivo através de campanhas de marketing baseadas nas interações deles com sua marca ou empresa.

Um dos principais fatores ao se escolher um sistema de CRM é a flexibilidade dele se adaptar as necessidades de sua empresa, potencializando o desempenho de sua equipe comercial.

Gostou destas nossas dicas de como trabalhar a fidelização de clientes em sua empresa? Deixe suas dúvidas e opiniões em nossos comentários e participe da nossa comunidade!

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