5 dicas sobre como gerar mais conversões no fim do ano

O ano passou rápido mas ainda não acabou. Então aproveite esses poucos dias que ainda restam para gerar mais conversões. O tempo é curto, mas agora é a hora, use essa oportunidade a seu favor.

Confira abaixo as dicas da Mailify para turbinar conversões e fidelizar clientes através do e-mail marketing.

1. Surpreenda

Conteúdo inteligente, segmentado e bem direcionado pode fazer muita diferença no relacionamento com seu cliente. Observe seu cliente ou lead, veja quais são as preferências e tendências comportamentais e produza conteúdo de qualidade para cada grupo.

E não só isso. Esse é o período no qual as pessoas costumam estar mais receptivas para novidades, para começar o ano de forma diferente. Para mudar, e fazer melhor.

Trabalhe sua sensibilidade e intuição para atingir o ponto certo. Esteja atento as buscas no seu site. Se seu e-commerce é uma loja de roupas e seu lead busca por roupas de frio morando em lugar relativamente quente, talvez essa pessoa esteja pensando em viajar.

Dê dicas não somente de combinação de roupas, como também curiosidades sobre climas frios e lugares com esse tipo de clima.

Outro exemplo é se seu lead busca artigos esportivos sobre determinado time, monte uma newsletter com notícias e novidades sobre o time favorito dele. E então você irá perguntar: por que gerar conteúdo que não gera venda direta?

Lembre-se, uma boa estratégia de venda não é simplesmente vender, mas gerar relacionamento. Seu lead escolheu receber seu conteúdo por considerá-lo relevante, lembre-se sempre disso.

O surpreenda com conteúdo e dicas sobre coisas que ele está indiretamente buscando. O importante é manter sua marca viva na mente dele. E quando ele pensar em adquirir certo produto em determinado contexto que você abrangeu seu conteúdo para além do que vende, mas que tem tudo a ver, é da sua marca que seu lead vai se lembrar.

2. Personalize, personalize!

Após o tópico acima talvez nem seja tão necessário explicar que personalização é tudo. De acordo com DMA, 77% do ROI (retorno sobre investimento) vêm de campanhas personalizadas automatizadas, não de e-mails enviados em massa. Portanto estude seu público, é tempo investido que pode valer muito a pena.

Entregue conteúdo que ele sinta ter sido feito especialmente para ele. Dos consumidores online que recebem e-mails baseados em hábitos de compra demonstrados anteriormente, 81% têm mais probabilidade de realizar outras compras futuramente, de acordo com a eMarketer, não ignore isso.

3. De olho no design

O visual pode fazer toda a diferença. Como criar uma newsletter atrativa? O segredo está no equilíbrio. De acordo com a HubSpot, 88% dos usuários preferem receber e-mails em HTML, e sobre texto simples apenas 12% preferem e-mails assim. 65% acham melhor receber e-mail também com imagem. Fique atento sobre como fazer email personalizado.

O ideal é sempre equilibrar imagem versus volume de imagem. Imagens bonitas e com boa resolução também são importantes. Cause boa impressão ao primeiro e-mail. Além disso, “clique aqui” é o call-to-action que gera mais cliques. Posicione-o de forma clara para seu lead, no meio ou ao final do texto.

4. Teste sempre

Por outro lado, se um e-mail não é exibido de forma clara, é possível que 71,2% dos usuários o apaguem imediatamente, de acordo com a BlueHornet. Portanto siga a recomendação de enviar e-mail teste.

Mais do que isso, envie também para uma pessoa ou mais pessoas de sua confiança para revisá-lo e corrigir possíveis erros ortográficos.

5. Mobile veio para ficar

Consumidores que compram produtos publicizados através do e-mail marketing costumam gastar 138% mais que pessoas que recebem ofertas via outros meios, como mostra a Convince&Convert. Mas para isso acontecer é necessário considerar também os acessos via telefone celular.

Cerca de 91% dos consumidores conferem seus e-mails ao menos uma vez ao dia em dispositivos móveis, como mostra o levantamento da Exact Target.

Fique atento a esse tipo de layout, se a sua mensagem está funcionando bem na visualização em celulares. Faça testes, revise. A quantidade de pessoas que escolhem abrir e-mails em smartphones aumenta mais de 20% a cada ano, segundo a Tech Crunch. Dispositivos móveis não podem nunca ser ignorados.

Curtiu as dicas? Entre em 2018 com o pé direito e, mais do que sorte, faça a coisa certa. Já enviou seu e-mail marketing hoje?

Conteúdo escrito pela equipe da Mailifyhttps://pt.mailify.com/

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